Descrição - Fotos Nazaré


Descrição - Fotos Nazaré

Uma praia grande e acolhedora situada na frente de um casario branco de pescadores e enormes penhascos sobre um mar, porpocionam ao visitante uma viagem no tempo nesta vila piscatória tornando a visita mágica e tradicional.



Existe uma elevada probabilidade de conseguir localizar pescadores vestidos de trajes nazarenos (camisas de xadrez e calças pretas) e as mulheres de sete saias, a remendar as redes de pesca ou a secar o peixe sobre o areal. 



Conseguirá apreciar peixe e marisco, dado que a Nazaré é um paraíso gastronómico: peixe fresquíssimo cozinhado de diferentes maneiras, desde a Caldeirada à Nazarena (com diferentes variedades de peixe) às sardinhas e robalos grelhados, aos deliciosos lavagantes, lagostas e santolas.


Na época de Verão lá se encontram as famosas barracas de cores vivas ao longo da praia. Por cima desta beleza podemos encontrar o Sítio e a Pederneira.



Em plena vila encontra-se o Largo Bastião Fernandes que mostra o Pelourinho, o edifício dos Paços de Concelho e a Igreja Matriz da Nossa Senhora das Areias do séc. XVI.
Junto ao Miradouro da Pederneira encontra-se a Igreja da Misericórdia construída no séc. XVII.
Na Nazaré pode sempre passear à frente do mar ao longo paredão. À noite detém uma variada oferta de bares e discotecas, existindo no Verão por vezes, espectáculos de rua.